A Dança e o Teatro

Dancar e um questão de sopro.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Para que serve a Arte???

Para que serve a arte?
Claro que a resposta é muito pessoal. Mas intimamente, acredito que a arte é um dos poucos elementos em nossas vidas que serve para mostrar que não somos os imbecis que aparentamos ser no dia à dia. Fazer arte, principalmente política ou de crítica social, serve para mostrar que não somos simples bonecos de argila , totalmente moldados pela mídia e pela necessidade de grana para sobreviver.
A Arte serve para mostrar que não aceitamos o mundo da forma que ele se apresenta, sabemos que ele é uma construção histórica, e que portanto, ele não está assim porque "as coisas são assim mesmo, sempre foi desta forma".
Acreditamos na possibilidade de mudança, portanto, não queremos passar pela vida apenas exercendo nosso trabalho medíocre, nossa "honrada função na sociedade", que mal dá para o sustento, quando dá. Queremos soltar nosso grito glutual, nosso berro de desespero, verdadeiro horror pelas atividades repetitivas, pelo cotidiano entediante, pelo medo da insegurança, do desamparo e da miséria. Por isso fazemos arte. Para soltar este grito, para provar que não nascemos apenas por nascer, vivemos apenas por viver.
Particularmente, eu, Maret, me fio à uma arte mais engajada, ela pode atualmente não agradar o público, mas...francamente não me magôo com isso, e não vou muda - la para adequa-la ao gosto do grande público.





Nenhum comentário:

Postar um comentário