A Dança e o Teatro

Dancar e um questão de sopro.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Teatro em açao.

Exitem tantas definiçoes a cerca do teatro.
Tantas,que se duvidar ultrapassaria o numero de artistas.
Inclusive a maioria dos artistas possui sua definiçao.
Algumas muito parecidas, outras nem tanto.
Palavras sao importantes, mas sao as açoes que realmente fazem acontecer,que cria e que muda.E essas mudanças ,seja ela do ator,da personagem ou do expectador que precisamos nos atentar- não com a definiçao do teatro mas com a sua intençao.
Palavras só dizem,mas é o querer que nos leva ao verbo açao, e sem ele nada existiria.Nem o teatro e nem o carnaval.
Agir consciente nao é uma tarefa fácil quando estamos falando de teatro fisico,porém, é necessária.Uma das teorias de Stanislaviski que de fato nos remete muito a interiorizaçao do pensar.
Um pensar teatral que gera a açao limpa,atos que realmente valham a pena.
Nao é a toa que o teatro começa a ganhar forma , digo forma "limpa" quando suas açoes sao bem interpretadas e utilizada.
Vimos muitos espetáculos com cenários incriveis,figurinos sensacionais,maquiagens perfeitas mas as açoes totalmente desgovernadas,nao condizendo com a grandiosidade do espetaculo.
O publico nao vai ao teatro para ver figurino,cenario,claro ; a estetica é importante mas nao fundamental.O que está em jogo é a cena,a açao da personagem ,a intençao .Caso contrario,para que dramaturgia se existe o carnaval?
Precisamos rever nosso conceito de "Espetaculo"ou, temos a opçao do carro alegorico.

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