A Dança e o Teatro

Dancar e um questão de sopro.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Arte, para que te quero?

Arte!Para que te quero?
A dança o teatro, musica etc, possuem grande efeito transformador.Ou pelo menos deveriam ter!Certo?!
Encontramos na nossa literatura, inúmeros teatros sem fundamento nenhum!Para que serve um texto teatral sem conteúdo ou uma dança sem expressão

?Vaso com flores a cidade está cheia.O que precisamos é de vasos cheios de flores mas com algum perfume e cor.Sentir é a alma das artes!Porem o pensar não pode ficar de fora.Isso é como um vaso vazio.
Estou apenas expondo uma opnião que muitos nao conseguem enxerga la.De fato, queremos receber flores, mas não nos importamos muito ou quase nada com sua procedencia!Importa nos recebe las!
Isso começa a se tornar assustador!Assim está acontecendo com espetáculos de teatro, e de dança no Brasil e no MUNDO-São esteticamente lindos,coloridos, perfumados mas que nao nos fazem pensar.
Achamos graça e pronto!Eu não estou falando que TODOS sao assim.Mas sua grande maioria é.São Desnecessarios!Como vazos vazios ou com flores adornáveis.
Que a arte é uma grande ferramenta de transformaçao social todo mundo já sabe.Mas aderem a este conceito?
Claro que não!Existe uma massa manipuladora, interssada apenas no seus bolsos e EGOS isso é triste.Esta massa está gerando uma geraçao de bonecos manipulaveis!Eu não quero ser. Estou fora!
Eu não quero essa arte.Quero a arte que vem do ALTO .Quero a arte que edifica, que transforma,salva e até cura!
Rir, chorar assistindo uma peça teatral ou um espetáculo de dança é bom.Normal!Anormal se isso não acontecesse.Entrar no teatro vazio e sair mais vazio ainda ou quase que cheio de conteudos desnecessários é absurdamente Anormal.
Viva nossa literatura!Viva nossos artistas!
Viva a arte!Mas que morra a ignorancia e a cegueira do publico!
Que renasça a transformaçao!...Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados!(I Co 15:51)

Nenhum comentário:

Postar um comentário