Você já teve ou tem pena de algúem?
Com certeza já!Mas qual tipo de pena?
Segundo dicionário pena pode ser: castigo · comiseração · condenação · dó · lição · lástima · penalidade · punição.
Como vês, são vários significados da palavra "pena".Ainda está faltando pena de galinha!
O ser humano tem uma grande capacidade de criação que consegue criar problemas onde não tem.Consegue ver pena onde não existe possibilidade alguma.Mentes brilhantes se escondem de pena.E penas encobrem corpos sãos.
Infindavelmente são os sentimentos,os preceitos e por vezes pré conceitos que leva ao homem a agir contrário a sua vontade.Digo que é interessante olhar antes se a tomada é 110w ou 220 W.Depois não adianta ter pena."Ah minha chapinha queimou",Ah ele tomou um chok",Ah tadinho,ele não merecia isso!Por mais dificil que pareça o seu problema,sempre há um pior.Help!Olhando bem não tenho nada!
Merecemos de acordo com nossas escolhas e é sempre bom consultar um manual antes ,ele foi feito pra isso.A biblia é um deles!E afirmo ser desimportante a pena que nada gera.Ou que gera lástima, dó e piedade!
Todo homem é passivel e possivel de pena.Mas todos também são capazes de amar!
Ter pena ou sentir pena é absolutamente normal!Faz parte!O que não cola é sentir se pena onde há solução.Para Deus há solução em tudo.“Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” (Gênesis 18:13-14). Neste estudo, vamos considerar o poder de Deus em relação à nossa fé.
Por amor Deus fez e faz!Deus cura , Deus faz o impossivel!
Deste modo Ter amor não quer dizer ter pena."Amai o proximo como a ti mesmo e Deus sobre todas as coisas.(biblia)O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Coríntios 13:4-7
Suporte sua pena!Ame!
Nenhum comentário:
Postar um comentário