A Dança e o Teatro

Dancar e um questão de sopro.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vivendo assim dançando em mim...

Eu posso olhar pra mim
Eu posso me encontrar
Se eu posso me entender
Eu posso me falar...

Entre lá ou aqui ,eu preciso pensar
Entre o choro ou o riso,prefiro me calar.


Levando a vida em passos precisos ,danço...
Ao som do silencio da noite ...
Tocando o imperceptivel...
Nem sempre me alcanço...




Vivendo assim...
Dançando em mim...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Oração das bailarinas!

"Ballet nosso que estais no sangue, santificado seja vossa música.Venha a nós o nosso esforço.Assim nos ensaios como nas apresentações.A dança de cada dia nos dai hoje.Perdoai as faltas aos ensaios, assim como nós perdoamos nossos professores rígidos.Não nos deixe errar a coreografia e livrai-nos dos calos e das bolhas, Amém!"

terça-feira, 14 de junho de 2011

Há tempo!

Há tempo para tudo.
O tempo sempre nos surpreende.Perecebemos com ele,que nada é por acaso.
Perder uma pessoas querida, ficar desempregado,adoecer,reprovar na escola, ninguém quer.Mas acontece...João 16.33 – Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Quando essas afliçoes vem queremos que desparecem num passe de magica..e por vezes nos perguntamos porque isso comigo Deus?Ao invés de perguntarmos para que isso Deus?

Você já encontrou com alguém que nunca viu antes e teve grande afinidade ?
Se sim, pode ter certeza que você não é o único na face da Terra.E nem o primeiro.Mas; mais um.
Não estou falando de reencontar a alma gêmea ou vidas passadas.Isso dá muito pano pra manga.Longe disso!
Isso não é via de regra só para pessoas.Quero dizer que podemos direcionar isso as coisas também.Como assim?
Quando você ganha alguma coisa,quando perde,quando acha,quando inventa.Nada disso é por acaso.Acredite ou não;tem um propósito.
Assim como quando conhecemos alguém não é em vão.Tudo tem seu tempo.
Deus nos coloca na vida das pessoas.E as coloca na nossa.No tempo dele.E Se for preciso ElE move o mundo para nos salvar.
Sei que também há tempo para toda dança!


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
(Eclisiates 3:1-8)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Precisamos

O mundo exige precisão.
Precisamos ser precisos.

Precisamos fazer
Precisamos falar
Precisamos calar
Precisamos crer
Precisamos dançar.

precisamos entender,poder,sentir,chorar,orar
Precisamente de todas as precisões,precisamos AMAR.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.(1 CO 13:2)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

THE COMMEDIA DELL'ARTE


THE COMMEDIA DELL'ARTE
This article was originally published in A Short History of the Drama. Martha Fletcher Bellinger. New York: Henry Holt and Company, 1927. pp. 153-7.
THE title, Commedia dell'arte ("Comedy of Art" or "Comedy of the profession"), means unwritten or improvised drama, and implies rather to the manner of performance than to the subject matter of the play. This peculiar species had a long life in Italy, probably of about four hundred years (from the fourteenth to the eighteenth century); but it flourished especially in the sixteenth and seventeenth centuries. Of course in actual practice the play was not, in any sense, the result of the moment's inspiration. The subject was chosen, the characters conceived and named, their relations to one another determined, and the situations clearly outlined, all beforehand. The material was divided into acts and scenes, with a prologue. The situations were made clear, together with the turn of action and the outcome of each scene. When this general outline (called also scenario or canvas) was satisfactorily filled out there was left an opportunity for actors to heighten, vary, and embellish their parts as their genius might suggest. The necessity for smoothness, constant surprise, clearness, and wit called forth histrionic abilities which had been unknown to the medieval stage. "The actors had to find the proper words to make the tears flow or the laughter ring; they had to catch the sallies of their fellow-actors on the wing, and return them with prompt repartee. The dialogue must go like a merry game of ball or spirited sword-play, with ease and without a pause." [1] Such parts required actors able to make a serious study of their parts; actors who took pride in their achievements, and were willing to accept the discipline which all professional art demands. These comedians changed forever the standards of acting. The best of them stamped their parts with individuality, freshness and brilliance, and gave value to pieces which, often enough, were otherwise worthless. The Commedia dell'arte introduced the professional actor into Europe.